Você pode morar em uma cidade grande e usar seu carro todos os dias, ou morar em uma cidade menor e pegar a estrada aos finais de semana… Não importa a frequência com que você usa o carro, é importante sempre estar preparado para pequenos (ou grandes) imprevistos envolvendo seu veículo.

Se você ainda não tem um Seguro Auto, separamos aqui cinco motivos essenciais para que você contrate um!

Preservação de seu patrimônio

Mesmo quando você toma todos os cuidados com seu carro, infelizmente, o risco de que ele seja furtado ou roubado ainda existe. Trata-se de uma situação muito grave, mas que pode ser bem menos traumática se o automóvel estiver protegido por um seguro… Você irá evitar, além de um grande prejuízo, uma grande dor de cabeça. Mesmo se não for encontrado, seu dinheiro será reembolsado e a seguradora cuida de toda a burocracia por você.

Responsabilidade civil

Quando você se envolve em um acidente de trânsito, não é apenas seu veículo e a sua segurança que estão em risco, mas os de outras pessoas também. Com a cobertura adicional de Responsabilidade Civil do Seguro Auto, você garante que quaisquer danos causados a terceiros também estarão dentro da sua cobertura.

Serviços

Você acaba de sair de uma reunião e precisa voltar rápido para o trabalho, mas trancou a chave para o lado de dentro do carro. O que você faz? Liga para sua seguradora, claro. Os serviços oferecidos pelo Seguro Auto não servem apenas para as grandes casualidades, mas também para os pequenos problemas do dia a dia… Eles incluem serviços tradicionais de guincho e assistência a panes, serviços de chaveiro, pane seca (falta de combustível), troca de pneus, motorista profissional, assistência em viagem, entre outros.

Comodidade e tranquilidade

Um minuto de distração no trânsito pode custar muito caro e trazer muitas noites mal dormidas. Mas quem tem uma boa seguradora, nunca está sozinho! No momento de qualquer ocorrência, entre em contato com seu corretor ou sua seguradora e eles irão orientá-lo e tirar suas dúvidas. Você não terá nenhum gasto a mais com esse imprevisto e ainda terá alguém para resolver essa situação com você.

Benefícios

Ter um seguro também é recompensador. Isso porque muitas seguradoras oferecem descontos em estacionamentos, serviços automotivos, entre outros benefícios. Além disso, sua conduta no trânsito pode se transformar em bônus na hora de renovar seu contrato com a seguradora. Quanto menos sinistros e multas você tiver, maior o seu desconto. Busque conhecer os benefícios que você pode receber.

Converse com o corretor de sua confiança e encontrem, juntos, o melhor seguro para você – além das coberturas básicas, o produto ainda pode ser personalizado com os adicionais que façam sentido para sua utilização do veículo. A sorte pode não estar sempre ao seu lado, mas seu Seguro Auto está!