De certa forma a era automobilística no Brasil nasceu no ano de 1.891 Quando desembarcou no cais de Santos Cidade litorânea do estado de são Paulo O 1º veículo automotor com motor a explosão. O veículo foi adquirido é importado da França Pelo então jovem inventor Alberto Santos Dumont.

O 1º veículo a desembarcar na cidade do Rio De Janeiro foi também um  modelo Francês Mas a engenhoca era movido a vapor, O veículo foi importado por José do Patrocínio Em 1.897 e 2 anos mais tarde esse veículo foi protagonista do 1º acidente automotivo automobilístico da história da cidade Dirigido por Olavo Bilac , o veículo Colidiu contra uma árvore no alto da boa vista Caminho bucólico que  Recorda a floresta da tijuca na cidade do rio de janeiro.

Mas foi na Bahia que o Brasil conheceu o 1º. protótipo de um automóvel.

Em 1.871 na Bahia recebia 1º veículo movido a vapor, que tracionava um carro destinado a acomodar os passageiros.

O Brasil foi o 1º. país do mundo a fazer um protótipo de um carro. Em 1.919 a companhia Ford estava montando o carro Ford “T” Na cidade de são Paulo. Em 1.925 A companhia Chevrolet Fez o carro “cabeça de cavalo”

Em 15.11.1997 saíram às ruas os 1ºs. carros fabricados no brasil.

A história recente da evolução do automóvel no brasil se confunde com a regulamentação dos contratos de seguro no país embora em meados do Século XIX Às normas existentes regulamentassem apenas os contratos de seguros marítimos.

Com relação ao seguro Estado da Bahia foi pioneira na história do seguro no Brasil em 1.808 sob a influência da 1ª. companhia seguradora do mundo, passou a funcionar no brasil a nossa 1º. companhia de seguro era a companhia de seguros BOA FÉ que tinha sede na então capital da colônia Salvador.

Devido às características de a natureza do seguro de automóvel desse ramo do seguro, ele evoluiu de forma significativa tanto na sua estrutura técnica, quanto a suas estratégias comerciais.

A operação de seguros de automóveis assim como a operação de todos os demais ramos de seguros exige a especialização de sua mão de obra quer pela necessidade de favorecer o atendimento técnico e legal que o produto exige, quer pela necessidade comercial de atendimento em satisfazer as necessidades do segurado.

A rápida evolução do seguro de automóveis no brasil vem acirrando a concorrência entre as seguradoras exigindo de seus operadores certa dose de “CRIATIVIDADE” na elaboração entre ação de produtos que possam agregar serviços diferenciados preços mais justos e a tão desejada “FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES

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