Categoria: Novidades

Seguro de D&O (Directors and Officers) o que é?

Introdução

O seguro de D&O (Directors and Officers) é um tipo de seguro voltado para a proteção dos diretores, gerentes e executivos de empresas. Com o objetivo de oferecer cobertura financeira para danos causados a terceiros em decorrência de ações ou omissões desses executivos no exercício de suas funções, o seguro de D&O é uma importante ferramenta de proteção para empresas de diferentes portes e segmentos. Neste texto, vamos explicar em detalhes o que é o seguro de D&O, quem pode contratá-lo, quais são as coberturas oferecidas e quais são as exclusões. Se você é um executivo ou empresário, ou simplesmente tem interesse em saber mais sobre seguro de D&O, continue lendo este texto e saiba tudo sobre essa importante modalidade de seguro.

Ler mais

Os Erros

Hoje quero compartilhar com vocês um tema que é muito valioso e relevante!

Ontem atendi uma cliente adolescente e a primeira coisa que ela me disse quando perguntei o que ela buscava foi:  —- Quero errar menos!

Uau!!! Alguém que diz que quer “errar menos” deve carregar em seu pensamento e no seu coração, muitas culpas, medos e dores, fazendo com que sua autoestima fique bem baixa! Não é verdade?

Ler mais

DESCOBERTAS dialogadas!!!

Imagine que você foi buscar seus filhos na escola e está voltando para casa, mas voltam em grande silêncio.

Você está mega preocupada (o) com muitos afazeres. Foi buscar seus filhos, mas deixou  a casa para arrumar, os pagamentos das despesas para serem feitos, alguém da sua família está com problemas de saúde, seu chefe resolveu pegar no seu pé, um de seus alunos está com dificuldades de aprendizagem ou nos relacionamentos com os pais, você precisa levar seu carro no mecânico e está procurando um horário na agenda, você está em um momento de fechamento de indicadores e metas na empresa que trabalha ou do plano financeiro para 2019 do departamento que você é responsável…

Ler mais

Efeito Pateta

Todos que nasceram nos anos 60 e 70 lembram de um desenho animado do Pateta de 1950, onde começa o desenho com ele acordando todo cordial, cumprimentando as pessoas na rua e se preparando para o seu trabalho. Parece uma cena de um cidadão muito cortes, calmo e tranquilo, uma pessoa que todos admiram e que vira exemplo para a comunidade.

Ler mais

A Cafeína é Considerada Como Droga?

Sim, a cafeína é uma droga psicoativa (a mais utilizada no mundo). Como estimulante do sistema nervoso central, a droga é capaz de dar a seus usuários um temporário impulso de estado de espirito. Como efeito colateral, isso pode bombear os níveis de adrenalina, deixando as pessoas irritadas e ansiosas – bem como

Ler mais

Seguro Condomínio, o que é?

A Partir de julho de 2011, o seguro obrigatório de condomínio é oferecido em duas modalidades de coberturas básicas: simples e ampla, que poderão ser complementadas com garantias adicionais. A inclusão de mais opções para oscondomínios segue critérios determinados pela Resolução nº 218, de 06 de dezembro de 2010, do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP). Veja as diferenças entre os dois tipos de seguro de condomínio obrigatório: Cobertura básica simples – contra riscos de incêndio, queda de raio dentro do terreno onde está localizado o imóvel segurado e explosão de qualquer natureza. Caso o condomínio esteja sujeito a outros riscos, deverão ser contratadas coberturas adicionais específicas. Cobertura básica ampla – contra riscos que quaisquer eventos que possam causar danos materiais ao imóvel segurado, exceto os expressamente excluídos.

Ler mais

Palestra OAB 27 de Junho de 2019

Em 27 de Junho de 2019, a Almaany Corretora de Seguros, Representada pelo seu Diretor Comercial José Augusto dos Reis Manrique e da Diretora Financeira Marianne Corazza Manrique, ministraram a palestras para os

Ler mais

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial