Hoje quero compartilhar com vocês um tema que é muito valioso e relevante!

Ontem atendi uma cliente adolescente e a primeira coisa que ela me disse quando perguntei o que ela buscava foi:  —- Quero errar menos!

Uau!!! Alguém que diz que quer “errar menos” deve carregar em seu pensamento e no seu coração, muitas culpas, medos e dores, fazendo com que sua autoestima fique bem baixa! Não é verdade?

MAS atenção!!!

Os “erros” são oportunidades maravilhosas para aprendermos! 

Eu vejo o “erro” como uma estratégia que utilizamos, em determinado momento, para conseguirmos algo e que não foi a adequada para a situação. Então, devemos reavaliar a situação e buscar outras maneiras para conseguir o que desejo. Porém, dependendo de como nos ensinaram, o “erro” pode ser uma carga muito pesada.

Infelizmente, às vezes, aprendemos a ter vergonha dos nossos erros! Vamos mudar isso, retirar essa crença de que o erro é humilhante e vexatório.

Mas como trabalhar com essas questões na educação dos filhos? Como recuperar esta questão que já está incutida dentro de mim ou até mesmo em minha família?

Dica Coach!!! 

Reconheça que cometeu um erro. Diga: —- “Caracas! Errei aqui!” Ou —- “Caracas! Cometi um erro!”

Reconcilie-se com quem errou. Diga: —- “Desculpas pelo que fiz” Ou —- “Peço desculpas pelo meu ato!”

Resolva a situação! Diga: —- Preciso da sua ajuda para arrumar isso!” Ou —- “Vamos trabalhar para obter a melhor solução juntos!”.

 

Simples assim! Porém, será difícil dependendo da sua relação com o Autoperdão, mas não é impossível!

Vamos lá você consegue! Comece agindo a partir de agora!!! Pode iniciar com as pessoas da sua vida pessoal ou social, ou seja, com seus filhos, seus pais, irmãos ou mesmo com os seus amigos.

Garanto que vai ser muito bom. Eu já pratico os 3 “Rs” há muito tempo, desde que eu comecei a trabalhar com o meu autoconhecimento.

Quer desenvolver seu autoconhecimento? Conte comigo! Eu posso ajudar! 

Maria do Carmo da Silva Mutti

Master Coach Cognitivo Comportamental

Coach de adultos, pais, crianças e adolescentes.

Analista comportamental

Contatos: (11) 94270-7079

E-mail: [email protected]

 

#mutticoach #emotionalcoaching #kidscoaching #teencoaching #disciplinapositiva #educaçãopositiva   #empoderamento   #mindsetdecrescimento