Ambiente mais alegre, aumento da prática de atividades físicas, alívio de estresse… Quem tem um Pet em casa já deve ter identificado pelo menos um desses benefícios. Por isso, muitas pessoas já estão percebendo os prazeres de ter um bichinho.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem 132 milhões de animais de estimação, sendo o 4º lugar no mundo em quantidade de pets. Essa conta inclui cães, gatos, aves, peixes e outros, como répteis e pequenos mamíferos. Ainda conforme o Instituto, 44,3% dos lares têm pelo menos um cão, e 17,7% têm ao menos um gato.

Mas como todo ser vivo, seu Pet pode ficar doente ou sofrer um acidente e é nestes momentos que os donos percebem a importância de ter um Seguro Pet

Nenhum animal é igual a outro e cada um tem necessidades diferentes – assim como o bolso de cada dono. Por isso, as seguradoras oferecem vários planos para o seu Pet com diferentes benefícios e faixas de preço, oferecendo desde o cuidado básico para seu animal até planos mais completos.

Esta modalidade de seguro, ainda é pouco explorada no Brasil, assim como muitos seguros, tendo uma fatia muito grande de mercado a ser explorada.

Mas o que cobre este seguro?

Existem vários planos, fazendo uma analogia com outros tipos de seguros que tem tipos de assistências diferentes o mesmo ocorre com o seguro Pet.

Ambulatorial – Enfermidades corriqueiras ou pequenos acidentes podem acontecer a qualquer momento. Nessas horas, contar com um cuidado rápido e qualificado é fundamental. O PET BASIC cobre consultas clínicas (exceto consultas com especialista), exames laboratoriais (exceto hormonais), vacinas, procedimentos ambulatoriais, incluindo urgências e emergências.

LIGHT – Enfermidades corriqueiras ou pequenos acidentes podem acontecer a qualquer momento. Nessas horas, contar com um cuidado rápido e qualificado é fundamental. O PET LIGHT cobre consultas, exames laboratoriais, vacinas, procedimentos ambulatoriais, incluindo urgências e emergências.

Ambulatorial + Hospitalar – Riscos maiores demandam mais cuidados. Cobre consultas em clínico geral eletivas, urgência, emergência, exames laboratoriais e internação do seu pet.  Pareceres e Consultas de especialistas, exames de Imagem e cirurgias somente são cobertos quando em internação.

Muitas empresas também possuem convenio com crematórios e cemitérios de animais

Dentre outros planos…..