A Partir de julho de 2011, o seguro obrigatório de condomínio é oferecido em duas modalidades de coberturas básicas: simples e ampla, que poderão ser complementadas com garantias adicionais. A inclusão de mais opções para oscondomínios segue critérios determinados pela Resolução nº 218, de 06 de dezembro de 2010, do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP). Veja as diferenças entre os dois tipos de seguro de condomínio obrigatório: Cobertura básica simples – contra riscos de incêndio, queda de raio dentro do terreno onde está localizado o imóvel segurado e explosão de qualquer natureza. Caso o condomínio esteja sujeito a outros riscos, deverão ser contratadas coberturas adicionais específicas. Cobertura básica ampla – contra riscos que quaisquer eventos que possam causar danos materiais ao imóvel segurado, exceto os expressamente excluídos.

O seguro Condomínio oferece uma linha completa de coberturas que protegem os condomínios residenciais, comerciais ou mistos contra os mais diversos riscos e proporciona muito mais segurança e tranquilidade ao síndico e moradores.

 

COBERTURA BÁSICA

Incêndio, raio, explosão e implosão.

Queda de aeronaves.

Acionamento acidental do sistema de combate a incêndio (sprinklers).

Mais vantajosa, esta cobertura apresenta ótimo custo-benefício, porque a apólice (contrato do seguro) cobre praticamente todos os tipos de sinistros que podem ocorrer em um condomínio, contando com as coberturas:

COBERTURA AMPLA

Incêndio, raio e explosão/implosão

Acionamento acidental de sprinklers

Danos elétricos

Desmoronamento parcial ou total

Impacto de veículos terrestres

Inundação e alagamento

Quebra de vidros

Queda de aeronave

Terremoto, maremoto, tsunami e tremor de terra

Tumultos

Vazamento de tanques e tubulações

Vendaval, granizo, tornado, furacão e ciclone

Outra grande vantagem é que esta modalidade dispõe de verba única para todas as coberturas, conforme a necessidade e o evento.

 

Ou seja, qualquer das coberturas citadas acima poderá ser indenizada até o limite de valor contratado para a cobertura básica ampla.

 

COBERTURA OPCIONAIS

Danos elétricos

Danos morais

Desmoronamento

Despesas fixas

Fidelidade do síndico e da administradora

Incêndio nos bens dos moradores

Lucros cessantes para Shopping Center: indeniza prejuízos causados pela interrupção da produção ou atividade do shopping

Perda de pagamento de aluguel

Quebra de vidros

Responsabilidade Civil – condomínio

Responsabilidade Civil – garagista

Responsabilidade Civil – portões automáticos

Responsabilidade Civil – Shopping Center

Responsabilidade Civil – síndico

Roubo (ladrão toma seu bem e há contato, violência ou ameaça) e furto (ladrão toma seu bem sem estabelecer contato) de bens dos moradores

Roubo de valores do condomínio

Tumultos

Vendaval, granizo e impacto de veículos terrestres

Vida em grupo dos funcionários

Dentre outras….